Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sem limpeza há mais de 20 anos, aguada em São Bento das Lajes é restabelecida pela Prefeitura e já acumula água da chuva

Promover ações que possibilitem ao homem do campo a conviver com a seca e sem tanto sofrimento. Essa é uma das principais metas da Prefeitura de Mairi, que desde o início da gestão tem se preocupado com essa área e buscado medidas na tentativa de levar bem-estar social e geração de emprego e renda para os agricultores. VEJA MAIS FOTOS AQUI.
Pensando nisso, nos últimos dias, máquinas e caçambas trabalharam pesado para concluir a limpeza da aguada em São Bento das Lajes. A aguada foi construída há 20 anos e essa foi a primeira vez que foi limpa.

De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, a proposta da prefeitura é limpar todas as aguadas de pequeno, médio e grande porte em todo o município.

Muita chuva
Não demorou muito e as fortes chuvas na primeira quinzena de fevereiro já levaram alegria para os moradores de São Bento das Lajes e região. O pico das chuvas surpreendeu em volume e intensidade, mas levou alívio para os moradores da comunidade ao encher a aguada que atende a comunidade.

Assim como em Lajes, a chuva também ajudou a tirar aguadas de Aroeira e Barretos do nível crítico e estabilizar os reservatórios. Os moradores agora aguardam que as chuvas mantenham as aguadas cheias para beneficiar as famílias que vivem nessas regiões.

Fonte: http://mairi.ba.gov.br/