Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Cai índice de infestação do mosquito da dengue em Mairi

O Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de novembro de 2017 em Mairi apontou uma taxa de 7,3% de infestação do mosquito da dengue no município. O primeiro levantamento realizado em abril foi de 11,8%. Em 2015, Mairi esteve entre 24 cidades em situação de emergência por conta da dengue.

A queda do índice se deu após a intensificação de ações de combate ao mosquito. Segundo a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, o índice ainda é considerado elevado, “por isso as ações de combate e prevenção não podem parar”.

“A redução do LIRAa é um grande avanço e por isso quero parabenizar a toda a equipe que faz esse trabalho. As ações continuarão por todo o município e solicitamos o apoio da população na luta contra o Aedes”, pediu Sílvia.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), até julho deste ano foram notificados 37.027 casos de doenças no estado provocadas pelo mosquito da dengue. Os números de casos suspeitos de Zika e Dengue até este mesmo período foram 1.754 e 7.685, respectivamente.

Fonte: mairi.ba.gov.br