Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 24 de setembro de 2017

Mairi entra na lista de cidades que estão em regime de racionamento de água. Veja orientação da Embasa

Mairi entrou na lista das cidades da Bahia que estão em regime de racionamento de água por conta da estiagem que atinge algumas regiões do estado, segundo informações da Embasa. Em fevereiro, Mairi estava em situação de alerta. Em toda a Bahia, 40 cidades têm racionamento de água.

Devido à estiagem, o governo estadual decretou situação de emergência em Mairi e mais 172 municípios baianos pelo período de 180 dias. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 14 de setembro.

Em nota, a Embasa informou que o racionamento terá distribuição de água em dias alternados. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento recomenda que a população faça a reserva de água para uso nos períodos de desabastecimento e alerta para o consumo racional da água, evitando desperdício e usos menos importantes, como lavagem de carros e calçadas.

De acordo com a Embasa, a medida preventiva de distribuir água em regime de racionamento é necessária para garantir a continuidade do serviço até que volte a chover nas regiões afetadas pela seca e, com isso, a situação se normalize.

Fonte: mairi.ba.gov.br