Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Com apoio da Prefeitura, Esquente do São João movimenta município

Arraiá da Sete de Setembro teve apresentação de quadrilha (Foto: Agmar Rios)

De Norte a Sul, Leste a Oeste, o Esquete do São João de Mairi tem mobilizado pessoas dos quatro cantos do município. As festas são realizadas com o apoio da Prefeitura Municipal, ofertando estrutura necessária para realização dos eventos.

Na próxima quinta-feira, 22, por exemplo, os festejos terão continuidade no Arraiá da Brás Nery, em Ponto de Mairi, a partir das 16h30. O forró será comandado por Geração 2000 e Wellington Santos. No dia 24 de junho tem o Forró Chá com Bolacha que este anos completa 10 anos.

Na última quarta-feira (14), o Arrasta-pé foi em Aroeira. O Arraiá teve muita comida típica e gente bonita. A festança contou com as presenças do prefeito Jobope e de vereadores.

“Nosso objetivo está sendo cumprido. Resgatamos as festas dos bairros e dos povoados e distritos. A nossa cultura estava sendo enterrada. Mairi não poderia continuar do jeito que estava. As nossas festas culturais precisam ser mantidas”, defendeu Jobope.

Atrações locais levaram alegria e diversão aos moradores da comunidade de Sete de Setembro e de outros bairros esta semana. Na tradicional Feira do Licor, os mairienses e visitantes degustaram de deliciosos pratos típicos do período junino e experimentaram dos melhores licores da região.

E quem não lembra do Forró da Labuta realizado no início do mês? Um dos objetivos da Prefeitura de Mairi é fortalecer a cultura do município, incentivando as festas populares de iniciativa da comunidade local, resgatando a tradição e autoestima do nosso povo.

Quer ficar por dentro das ações da Prefeitura de Mairi? Curta a nossa página no facebook e não perca um detalhe.

Fonte: mairi.ba.gov.br