Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeito de Mairi é homenageado na Câmara dos Deputados, em Brasília

O prefeito Jobope, de Mairi, foi homenageado durante a sessão da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (5), pelo deputado federal Robinson Almeida, que destacou a boa gestão de Jobope, apesar das dificuldades enfrentadas.

“Quero aqui seu presidente parabenizar o prefeito Jobope do município de Mairi, no semiárido baiano, e que vive dificuldades com a estiagem prolongada, mas tem enfrentado a crise com muito trabalho e responsabilidade”, elogiou o deputado.

Robinson também fez referência ao Campeonato Mairiense, que voltou a ser disputado depois de 4 anos. “[Jobope] resgatou no final de semana o campeonato local, que há um bom tempo estava sem ser disputado. Parabenizo o prefeito Jobope por essa importante e grande iniciativa”, enalteceu.

Para o deputado federal, a iniciativa da prefeitura é um grande estímulo para os jovens do município. Ele também destacou o fato de Mairi revelar grandes nomes para o futebol brasileiro.

“Isso possibilita que os jovens tenham a prática esportiva, um fator de prevenção social. Dezenas de jovens, de adolescentes agora têm a oportunidade de encontrar no futebol um caminho e quem sabe uma carreira de sucesso. Mairi é uma grande reveladora de talentos do futebol nacional, vários jogadores daquele município viraram craque no Brasil”, ressaltou.

Entre os grandes nomes do futebol brasileiro que saíram de Mairi destacam-se Rincón, que teve passagem por Santa Cruz, Coritiba, Galatasaray da Turquia e alguns clubes de Portugal. Além de Rincón, tem Fernando, revelado no Vitória, com passagem pelo Cruzeiro, Atlético Paranaense, Kashima Antlers e clubes do Emirados Árabes. Outro jogador que também se destacou, foi Mario César, que jogou em times como Bahia, Vitória, ABC de Natal, Paysandu, Fortaleza, além de equipes do exterior.

Comunicação Prefeitura de Mairi