Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Projeto itinerante da Prefeitura de Mairi leva serviços aos moradores de Angico

Após passagem por Uruçu, profissionais da Secretaria de Assistência Social de Mairi visitaram esta semana o distrito de Angico para fazer o cadastro de idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município. O SCFV tem o objetivo de desenvolver atividades artísticas e culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade dos usuários, a fim de melhorar as condições físicas e a autoestima dos idosos. Clique aqui e veja o trabalho feito em Uruçu.
Gestores do programa da Assistência Social do Município catalogaram dezenas de famílias no programa e apresentaram os diversos serviços ofertados pela Secretaria, como carteira do idoso, passe livre, encaminhamento de benefícios previdenciários, auxílio doença, aposentadoria, pensão por morte, Benefício Assistencial ao Idoso (BPC), acompanhamento psicológico, assessoria jurídica, entre outros serviços da política de assistência social ofertados pela atual gestão. 
O secretário de Assistência Social, César de Jesus, agradece o sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Angico por ter cedido o espaço para realização do trabalho e ainda diz que a atividade “será estendida a todo o município de Mairi, de modo que toda a comunidade seja beneficiada e alcance, principalmente, aqueles que mais precisam”.
O serviço é itinerante e tem entre os seus objetivos facilitar a vida dos idosos, já que muitos podem apresentar dificuldades para se locomoverem até Mairi. O atendimento contou com o auxílio de profissionais da assistência social, psicólogos, técnicos que atuam no Programa Bolsa Família e outros profissionais da Secretaria.

Comunicação Prefeitura de Mairi