Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Em entrevista à Mairi FM, equipe da Assistência Social fala sobre serviços para população

Com o objetivo de informar à população mairiense sobre os serviços e programas ofertados pela Assistência Social da prefeitura de Mairi, a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) concedeu entrevista nesta quinta-feira (16), à rádio comunitária Mairi FM.
A assistente social, Cléa Farias, e a psicóloga Tamires Assis, explicaram, por exemplo, a maneira como trabalha o Cras e quais são os serviços prestados, de forma que todo o município seja beneficiado com o programa. “A população precisa saber quais são os direitos que possuem, as suas formas de atuação e as garantias e os direitos de cada indivíduo”, explicou o assistente social, Diorgenes Rios.

Outras perguntas também foram esclarecidas, mas dessa vez pela equipe do Creas, a coordenadora, Ivoneide Rios, a assistente social, Taianny Reis e a psicóloga, Evellyn Araújo. O trio expôs para os ouvintes e explicou quais são as pessoas que podem ser atendidas no Creas e como é feito o atendimento do programa em Mairi.

Entenda o que é o Cras e o Creas

CRAS - trabalha com a atenção às famílias e indivíduos  em situação de vulnerabilidade social. Apoia, entre outros grupos, jovens e pessoas com deficiência e idosos do município, através de aulas de atividades físicas, violão, oficinas terapêuticas, geração de renda e acompanhamento técnico psicossocial.

CREAS - é responsável pela orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Objetiva também  contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários.

Comunicação Prefeitura de Mairi