Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Sensação térmica em Mairi chega aos 38ºC nesta terça, 06 de dezembro

Nem bem chegou o Verão e estamos passando por um dos dias mais quentes do ano, pessoas que andam pelas ruas da cidade têm a impressão de que o Sol está cada vez mais próximo da Terra.

“O verão nem chegou e já está assim", comentam os moradores da cidade. Para encarar esse forte sol temos que passar protetor solar ou utilizar à famosa "sombrinha" (guarda-chuva) ao sair de casa, como é o caso de algumas pessoas.

Segundo a previsão do tempo a máxima hoje na cidade de Mairi está marcando 34 graus e com previsão sem previsão de chuva. Independente do que registram os termômetros, a sensação térmica pode ser muito mais alta. Isso depende da região da cidade. Quando a temperatura do ar está 34ºC, a nossa sensação térmica no local menos favorável pode estar em 40ºC.

Por questão geológica, a região do Bairro do Bonfim, que é um dos locais mais quentes da cidade. Recebe a luz do sol o dia inteiro e, o fluxo de carro e moto é intenso fazendo com que o calor fique insuportável, nesta região aberta sem árvores, tornando mais desagradável para aqueles que passam o dia inteiro naquela região.

Além do Bonfim, áreas em que há muitas casas próximas umas das outros sem árvores em frente às casas, como a região da Praça da Bíblia, ou próximo ao asfalto, são mais quentes. Já as regiões mais frescas são aquelas altas e arborizadas, como Corre Nú, Rua Santo Antônio, e a Praça J.J Seabra, mesmo assim nestas localidades o calor incomoda muita gente.

Do Mairi News