Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 22 de outubro de 2016

Em Mairi, quadro de profissionais de limpeza urbana é reduzido em mais de 90% e ruas ficam coberta de lixo.

 
Lixo depositado na quarta-feira (fotos tiradas sábado, 22)

Por onde passa, pode ser no centro da cidade ou nos bairros mais afastados, o que se vê nas ruas da cidade de Mairi são sacolas de lixo nas portas das casas.

Em uma cidade que nós últimos anos era considerada uma cidade limpa, mas, dias após as eleições municipais deste ano, o atual Gestor Raimundo Dentista, está fazendo cortes em todos os setores da gestão municipal, afetando todas as áreas, e uma delas foi a área da limpeza juntamente com a empresa responsável pela conservação do município de Mairi, a Sertão Forte que hoje conta com apenas 05 Garis para atender todo o município.
Ressaltando que nos povoados e distritos os profissionais da limpeza também foram dispensados dos seus serviços, deixando as localidades com um grande acumulo de lixo, e a população sem saber o que fazer, e onde depositar seu lixo diariamente, podendo trazer para dentro de suas casas doenças transmitidas pelo lixo, como o Tétano, Hepatite A, Leptospirose, entre outras.

Na última segunda-feira, 17 de outubro, através de nota a Empresa Sertão Forte Construção e Conservação Ltda, empresa responsável pela conservação do município de Mairi, publicou nota onde diz que “a partir dessa semana, a coleta de lixo será feita três vezes na semana (segunda, quarta e sexta), das 07 às 11 horas e, das 13 às 17 horas. Aos sábados à tarde após a feira livre”.

Do Mairi News