Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bandeiras política são colocadas em cima da Academia da Saúde em Mairi, e removidas minutos após

Na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto de 2016, a redação do Mairi News flagrou bandeiras da coligação Povo Unido e Forte, fixadas em cima da Praça da Academia da Saúde, localizada entre as Ruas 1º de Maio com a Alfredo Navarro.

Até ai tudo bem, mas, o que nos chamou a atenção foi que as mesmas bandeiras foram removidas da Academia da Saúde, sendo que em outras praças da cidade as bandeiras continuam no mesmo local.
Para as eleições de 2016, teremos significativas alterações nestas espécies de propaganda eleitoral.

A partir de agora, é proibida a colocação de qualquer espécie de propaganda eleitoral nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público (praças e mercados públicos, por exemplo), ou que a ele pertençam (prédio da Prefeitura, posto de saúde, escola), e nos bens de uso comum (rios, mares, estradas, praças, cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada), inclusive postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos.

Esta proibição inclui, também, a propaganda eleitoral através de pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados.

Quem descumprir estas normas, poderá ser condenado ao pagamento de multa, de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00.

Do Mairi News