Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 16 de agosto de 2015

Veja como estão os protestos nas principais cidades do país

As ruas de diversas cidades do país foram tomadas neste domingo (16) em protestos contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff. Em Brasília (DF), a Polícia Militar estima que 25 mil pessoas foram até o entorno do prédio do Congresso Nacional. Cerca de 200 policiais federais legislativos estão no local, mas o clima é tranquilo assim como no Museu da República e na Esplanada dos Ministérios.
Em frente ao Congresso, um boneco inflável representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estilizado com uma roupa de presidiário e os números 13-171. No Rio de Janeiro (RJ), milhares de pessoas ocuparam Copacabana, tomando três faixas da Avenida Atlântica.  Centenas de pessoas que se concentravam na orla, na altura do posto 5, iniciaram deslocamento em direção ao Leme.
Quatro carros de som contratados a cerca de R$ 2 mil cada um por grupos contrários à presidente Dilma ecoam palavras de ordem pelo impeachment, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de exaltação ao juiz Sérgio Moro. Em Belo Horizonte (MG), a PM estima que 8 mil pessoas integram o grupo antigoverno, mas trabalha com um pico de movimento de até 20 mil pessoas.
Entre os presentes, está o senador Aécio Neves (PSDB), que tinha evitado participar dos movimentos anteriores. Ele foi derrotado por Dilma nas últimas eleições e é um dos defensores da cassação do mandato da presidente. No local, houve um breve confronto entre fiscais da prefeitura e ambulantes não autorizados. Já em São Paulo (SP), a principal manifestação está marcada para as 14h na Avenida Paulista, mas um grupo já impede a passagem de veículos no local, em frente ao Masp. Bahia Notícias.