Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mairi: Retrospectiva do Arraiá do Monte Alegre, São João 2014



O Arraiá do Monte Alegre “O Mais Bonito da Bahia”. O São João de Mairi deu início oficialmente na noite da última sexta-feira, 20 de junho de 2014, com a tradicional Quadrilha, que aconteceu na Quadra Municipal que fica dentro do circuito da festa, situada na Avenida Senhor do Bonfim, com a presença das quadrilhas da Creche Nossa Senhora das Dores, a turma do Projeto AABB Comunidade, Quadrilha Arriba Saia do distrito de Angico, a Quadrilha de Tutui, também marcaram presença o Grupo da Terceira Idade de Mairi, entre outras.

Logo após as apresentações o Forrozeiro Chico Leite 100% Pé de Serra, subiu no palco número 2 a meia noite abrindo os festejos do circuito principal da festa, no Largo Senhor do Bonfim. Fotos Clique Aqui


Dia 21/06/14
A Praça J.J Seabra ficou linda com a XXI Feira do Licor da cidade de Mairi, onde Balões e Bandeirolas coloriram o calçadão da Praça. Em clima de Copa do Mundo o calçadão da Praça ficou verde e amarelo, no Palco Tradicional, a sanfona deu o ritmo às apresentações de bandas do autêntico pé de serra.

Por ali passaram alguns artistas como: Um Desejo a Mais, Três Parentes, Chico Leite, Edilan Silva, Xoxó dos Oito Baixos, Junior e Kleber, Wagner Silva.

Já à noite no circuito principal da festa se apresentaram Frank e Alex, Banda Barco Novo, Forró É o Cheffe, Mel 100 Pimenta e a grande atração da noite Asas Livres.

Dia 22/06/14
O cantor mairiense, Léo Rios abriu a terceira noite de shows no Arraiá do Monte Alegre, em Mairi, Léo Rios com seu ritmo envolvente, a apaixonante não deixou ninguém parado.

Logo após subiu ao palco principal o Cantor Cristiano Araújo, onde realizou um dos melhores shows que a cidade de Mairi já pode presenciar. Cristiano Araújo hoje é um dos maiores cantores da atualidade do Brasil. E para encerrar a terceira noite de festa no Arraiá do Monte Alegre tivemos a banda Forró de Muê e Mairi Monte Alegre (Piu ex- Plano de Voo).

Dia 23/06/14
Na terça-feira, 23 de junho de 2014, penúltimo dia do Arraiá do Monte Alegre, teve, o Axe da banda Chicabana, o Sertanejo, com Danniel Vieira e a mistura do “arrocha” dentro do sertanejo com Israel Novaes.

Dia 24/06/14
O forró tomou conta no último e quinto dia de São João em Mairi, a festa que teve início às 20:h com a banda Astros do Forró, uma banda independente, com repertorio próprio na estrada a 7 anos fazendo shows com muita irreverência e com o único objetivo, alegrar o público.


Em seguida o DJ Adelson animou o público presente no Arraiá e para encerrar o São João 2014, em Mairi  a banda Forró do Fole, colocou todo mundo para arrastar o pé tocando vários sucessos da atualidade.

O Arraiá do Monte Alegre contou com uma grande estrutura onde cerca de 40 Policiais Militares trabalharam toda noite, seguranças particulares além de sanitários, praça de alimentação, posto policial e médico.

Esse São João 2014 teve um jeito todo especial, já que estará acontecendo a Copa do Mundo no Brasil. A Prefeitura adicionou aos preparativos do São João de Mairi, também na Praça J.J. Seabra, uma decoração temática alusiva à Seleção Brasileira, além de implantar telão para acompanhamento dos jogos.

E depois do São João mais bonito da Bahia, acontece o São Pedro de Angico, distrito de Mairi, nos dias 28 e 29/06. Por lá passarão Pedro e Zé Beté, Junior do Forró, Tio Barnabé, Junior do Forró, Luciano Cigano, Forro de Muê, Sotaque Fogoso, O Zig, Edu e Maraial, Menina Ardente, Na Carona Dj Adelson e Forro de Fole.

O Arraiá do Monte Alegre, São João 2014, teve a realização da Prefeitura Municipal de Mairi

Da redação do Mairi News